
"Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu" é o título de uma historinha da turma da Mônica que eu lia muito quando era criança, na mesma época em que eu deveria ter começado a estudar inglês, como se faz hoje em dia.
A minha mãe mandava eu estudar inglês, mas eu só queria saber de aprender dança, depois teatro, inglês nada, já bastava a escola, aquela chatice, passar mais tempo sentada na frente de uma professora pra quê?
Hoje eu estudo inglês porque sei que é importante. Tenho prova quarta-feira, e ontem eu sonhei que pensei assim: "Carol, você precisa voltar no tempo para falar pra você estudar inglês".
Feito, voltei no tempo e lá estava eu grande, olhando pra eu pequena: uma nuvem!
Eu era uma nuvenzinha de rostinho cor-de-rosa e maria-chiquinha no cabelo, pequenininha, e ficava ali do lado dos pés da Carol grande.
A Carol grande deu o recado e a Carol-pequena-nuvem riu e se balançou, sem os pezinhos no chão, nuvem que era. É que ela não precisava de inglês, já que ia ser ajudante de mágico quando crescesse. E ajudante de mágico só precisa saber dançar e usar um maiô de lantejoulas.
Eu acordei e vim desenhar a nuvenzinha. Não adianta, criança sempre tem razão, eu que me vire com a prova de inglês.
5 comentários:
Muito Bom carol
muito bom, ao inves de conversar comigo quando criança, eu queria era me enxer de porrada e mandar estudar... mas é a vida
hehehhe
há braços psicodelicos
Além de criança sempre ter razão, os adultos estão sempre errados. Velho, errei ao privilegiar o inglês e a menosprezar minhas próprias estórias, por falta de coragem de sair e olhar as nuvenzinhas de maria-chiquinhas: eu teria sentido muito mais coisas para contar num livro que não vejo como escrevê-lo. Aparece nos meus sonhos, nuvenzinha, e me conta suas estórias!
Valeu a pena esperar, maria chiquinha
Tem 93 pessoas dos USA que viram seu blog.... eu sou uma delasss =]]]
Postar um comentário