04 abril 2010

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Todo amor vira rotina. Fosse mentira, as capas da revista NOVA com 100 dicas para não deixar o romance esfriar não venderiam tanto e os livros de 203 maneiras de enlouquecer um homem – ou uma mulher – na cama não seriam sucesso. Ninguém precisa enlouquecer ninguém na cama quando tudo ainda é novidade; só o fato de tirar a roupa já garante mil e uma loucuras.
Mas um dia vira rotina, não tem jeito. Chega a hora em que toda noite tem “boa noite” e todo dia tem “bom dia”. Cada detalhe do corpo é decorado como mapa: nenhum arranhão passa despercebido. Todo final de ano tem a dúvida “minha família ou a sua?” e todo final de semana tem a correria para aproveitar o tempo juntos. E tem, toda semana, a reclamação da falta de atenção. É inevitável.
O romance caiu na rotina? Não se desespere: todos eles caem. Menos aqueles que terminam antes disso.
A rotina - acreditem - chega junto com o amor. É quando vocês, por fim, se conhecem, sabem das limitações um do outro e ainda assim se querem lado a lado.
Bobo é você que acredita que suar frio e sentir o coração na garganta é amor: isso é paixão. E bobos somos nós que temos mania de achar que a rotina é ruim.
Rotina é ruim pra quem é chato e não sabe ver beleza em coisas simples. É ruim pra quem não tem paciência de esperar o dia seguinte pra dizer mais um bom dia, olhar nos olhos e ver que bonito que é aquele sorriso. Quem ama de verdade sabe que o bom dia todo santo dia é essencial para o dia ser, de fato, bom. Quem ama não cansa com a repetição porque, afinal, se é repetição de algo que faz bem, é alegria garantida todo dia, mesmo que sem um furacão de emoções.
Então você me diz que rotina não é com você e não tem jeito. Eu entendo. Não existem regras nessa vida, e ter alguém do seu lado para sempre não é obrigação. As opções são muitas. Tem gente que nasceu para ser feliz no dia-a-dia. Tem gente que nasceu para não contentar-se nunca. (Mas isso é assunto para outro post)

5 comentários:

Michele Matos disse...

Nossa! Só esse texto me fez ver beleza na rotina.
Lindo lindo
=*

Quem escreve disse...

De 'todo dia' já faz mto tempo que entendo, e os meus quase sempre são iguais. Deles nunca espero nada, n peço mudança, nem escolho hora para o banho. E mesmo assimm ahhhh... qse nunca me lavo na mesma hora, sempre me surpreendem e mudam a cada minuto. Os dias são iguais para quem perde o sentimento de viver...

KeLL disse...

Carolzinha!
Preciso dizer que acho que pensamos exatamente igual sobre amor.
E seus textos são perfeitos. Parabéns!

Tati Trevisanuto disse...

Carool, esse texto é maravilhoso, parece que você fala o que eu sinto e nunca conseguiria dizer rs
Beijos

Mery disse...

É bem isso que você colocou no texto, as pessoas acham que amor é o frio na barriga mas isso não é amor.
Amor é você conhecer o outro, ter a tranquilidade de aproveitar cada momento com a pessoa amada pq sabe que vão estar no outro dia juntos e bem um com o outro.
Paixão uma hora passa, o amor vai aumentando a cada dia junto.
Bjos e que todos encontrem um amor em sua vida.