18 março 2010

Envelhecer pode ser divertido

Na última comédia romântica que vi, não havia uma mocinha desajeitada que conquista o coração do capitão da equipe de baseball do colégio. Também não havia nenhum casal que, às vésperas de subir ao altar, vê seu romance abalado por uma nova vizinha ou um bonitão conhecido em uma viagem. Não houve nenhuma declaração de amor direto da arquibancada do estádio de futebol e nenhum casamento interrompido na hora do sim ou não. Não havia nenhum saradão charmoso, nenhuma gostosona sedutora e nenhuma maluca que foge no altar.
Ainda assim, foi a melhor comédia romântica que vi nos últimos tempos. E talvez esses sejam exatamente os motivos para fazer de It´s Complicated, ou Simplesmente Complicado, a melhor comédia romântica que já vi nos últimos tempos.
Ops, errei. No filme há sim uma mulher jovem e bela: a Agness, interpretada pela estonteante Lake Bell. Mas quem brilha mesmo é Meryl Streep, como a cinquentona Jane, que se vê disputada pelo ex-marido Jake (Alec Bladwin) e pelo arquiteto Adam (Steve Martin).
Romances à parte, o legal do filme é a ideia de que adultos também ficam confusos, também se apaixonam e também se divertem. Pessoas com a vida resolvida, com filhos e um trabalho estável podem sim curtir uma festa, ter um caso, encher a cara e se arrepender. Mesmo sem gostosonas e saradões, Simplesmente Complicado traz aquela ideia de que a vida pode ser divertida e que envelhecer não é ruim. Porque isso tudo é mesmo uma grande piada. E acaba.



Enjoy ;)

4 comentários:

Theo disse...

pensando com meus botoes, acho q realmente sou uma boa influência pra vc! pelo menos uma locadoura, hahahahaha eu te influêncioooooo, não sobre esse filme, pq nao qria ter assistido, mas mtas coisas, e isso me faz um bem

Gabriela Gomes disse...

Tb assisti e ADOREI!

Bjobjo.

eva disse...

Eu nao assisti ao filme mas pela descriçao q vc fez adorei..sabe menina vivemos numa sociedade hipocrita q ditou normas nas quais vc se sente com antenas e verde quando nao se enquadra nelas,e acham q pessoas maduras tem q ser obrigatoriamente sensatas sempre,racionais...agora a vida ´´e bem mais complexa e no campo dos sentimentos nem sempre as coisas ficam dentro do "convencional",e o importante ´´e ser feliz nem que vc ria primeiro e chore no final como diz o roberto "o importante e viver emoçoes"

anamariacorri disse...

E eu ainda amo ler seu blog!!

luv u Carolll! and miss u a lot too!
kisses