14 agosto 2009

Saradona, #comofas?


O No Limite é uma afronta à minha boa forma. Eu até que me alimento bem, tirando os excessos de chocolate; não sou sedentária; gosto de me cuidar; estou dentro do peso e não me sinto incomodada quando coloco biquini. E então, ligo a TV e vejo uma mulher com sei lá, 50 cm de cintura, pernas duras, nada de celulite, cabelo bonito, pele boa...Poxa! E aí, aparecem mais 5 mulheres iguais a essa e eu penso que a Globo tem uma fábrica de mulheres para reality shows. Elas ficam lá, na cápsula do laboratório e então chega o No Limite e eles descongelam umas cinco. Depois, mais três pro BBB. Sustento essa minha teoria com base em duas observações: quantas mulheres perfeitas assim você vê na rua? Tudo bem que essas mulheres – alguns vão dizer – são as “melhores”, escolhidas entre milhões; mas considerando a quantidade de reality shows que vemos por aí e a quantidade de mulheres-perfeitas que aparecem, podemos concluir que a quantidade de mulheres-perfeitas dentre a população deveria ser, pelo menos, razoável. O outro ponto é: você vai lá ver o perfil dessas mulheres-perfeitas e descobre que elas são psicólogas, jornalistas, aeromoças. Tem uma ou outra modelo ou lutadora, e esses casos eu perdôo, mas me diz: que mulher - que trabalha, estuda ou cuida da casa - consegue malhar, ter uma alimentação extremamente saudável, cuidar do cabelo, da pele e estar sempre sempre linda, mesmo que seja no meio do mato e do calor nordestino? Porque, convenhamos, não dá pra manter abdome saradíssimo e zero de celulite comendo chocolate e tomando uma cervejinha. Já conheci mulheres lindíssimas, mas nunca vi uma que não tivesse uma gordurinha na cintura, uma celulitezinha ou, pelo menos, o cabelo meio oleoso. Pois as mulheres desse tal de No Limite não tem!
Não pense você, espertão, que isso aqui é inveja. Não é não. E também não estou estou usando essa bobagem toda que disse ai em cima pra criticar o exibicionismo presente nesses programas. Quem passa sempre por aqui sabe que eu não tenho nada contra mulher mostrar o corpo. Eu concordo é com a Suelen da novela, que diz que “a gente esconde o que tem defeito”. É que fiquei realmente intrigada com a capacidade dessas mulheres e aí pensei que faz todo sentido pensar que a Globo tem lá, em um departamento isolado por portas de metal e cadeados, suas mulheres-perfeitas.

6 comentários:

Doug disse...

Mas a questao eh q nem todas sao assim perfeitinhas. Tudo é mostrado ali na melhor forma possível pra parecer q tudo é perfeito. É claro que tem uma ou outra q é sim perfeita por natureza, mas na tv nada pode dar errado. Assim como a tecnologia é capaz de fazer a
Angela Merkel parecida com a Paris Hilton
. Na tv, é possivel sumir com celulites e imperfeições. E claro q quando as mulheres ja sao mto bonitas fica mto mais facil, como no caso desses realitys, hehe...

Michele Matos disse...

Intrigante. Eu não duvido que exista a fábrica de mulheres perfeitas por lá, a Globo sempre foi muito suspeita.

Vário do Andaraí disse...

È tudo "fumo...Illusione"

Abço

http://www.youtube.com/watch?v=aty8SCF8H2g

Scheyla disse...

Não sei porque eles colocam uns homens feiosos. Para variar, a mulher objeto prevalece.

disse...

mto bom!

anamariacorri disse...

Aliás... eles descongelam uma ou outra qd os cinquentões ricassos querem casar tbm... uhauhahua