12 outubro 2007

Planeta Terra chamando, planeta Terra chamando...

Dia desses tive um sonho e, como nada de costume, acordei com ele todo, cada detalhe, na cabeça.
Aconteceu assim: minha tia, Rô, baixinha, simpática, tinha ido para Netuno! Ela e mais uns terráqueos.
Quando voltou, sentamos ao redor de uma mesa com café e bolos para conversar sobre a inusitada viagem. Eu, quase explodindo de curiosidade. E, enquanto ela me contava, eu via as cenas todas – nos sonhos tudo pode acontecer.
E ela contava: era uma excursão de terráqueos, com a finalidade de conhecer a vida netuniana. A primeira coisa em que repararam foi o clima: quente. Parecia São Paulo – o estado - , mas um pouco mais árido. E na minha cabeça, vi Brasília.
E as cidades, como são? (Sim, porque no sonho não havia a possibilidade de Netuno ser um planeta desprovido de qualquer espécie de vida).
E as cidades eram como cidades nossas, bem interioranas, nos anos 50. Poucos carros, muitas carroças. Os carros que existiam eram pouco potentes, gastavam muito combustível, etc etc.
Depois lembrei de vídeos e histórias onde marcianos, netunianos ou qualquer outro ser do espaço vem até aqui e assusta os pobres terráqueos. Perguntei: eles te viram? Você conversou com eles?
E ela me explicou que não, que os terráqueos observavam de longe os netunianos, e logo imaginei minha tia atrás de uma árvore a olhar os netunianos passando com sacolas de compra, voltando da feira, andando nas estradas de terra (?), pois, como a Rô havia me dito, asfalto por lá é coisa rara.
E pensei em como nós somos maus e perversos. Fingimos que temos medo de ET, que eles são mais inteligentes, mais desenvolvidos e vêm nos assustar e tomar o que temos de bom. Mas na verdade somos nós que assustamos os pobres coitados, eles lá, ainda parados no tempo, sem computador e sem bons carros ou grandes prédios. Nós aqui, mandando nossas navezinhas, nossos satélites, Eles lá, fazendo compras e vendo um ser estranhos atrás de uma árvore, espionando. Com certeza ia sair no jornal, se eles tiverem algum. A gente não se contenta mesmo, não é?, com a tecnologia. Sempre acha que alguém tem mais. Sempre acha que pode mais. São tão simples, os netunianos.
Por fim, perguntei como são os tais netunianos. E minha tia, com cara de espanto, como se descrevesse um ser absurdamente bizarro, disse: são baixinhos, de quadril largo. Me espantei também e, na minha insanidade onírica, pensei: que estranho, meu deus!!
Acordei rindo, claro. E lembrei daquele famoso livro, “Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”. E cheguei à conclusão de que homens podem ser de Marte sim. Mas mulheres são de Netuno. Pelo menos eu, minha tia e mais umas duas dúzias de brasileiras que conheço.

Um comentário:

Theo disse...

vc suas tias e as bordinis hUAHUahuHUAhuahuAHUahu
ctz
todas netunianas!!! hahahahahaah