13 julho 2012

Louro

Quando eu era criança, no quintal da casa da minha avó tinha uma goiabeira. E a goiabeira existia desde antes de ela ser minha avó, desde muito antes. Já naquele tempo, acontecia às vezes de umas folhas da goiabeira se desprenderem, como acontece com toda árvore. Às vezes ventava e algumas folhas iam parar dentro da cozinha, pela janela. Daí, minha avó varria para fora outra vez.

Meu pai quando era criança nunca tinha comido feijoada. Um dia, a mãe dele (que coincidentemente é até hoje a minha avó) chamou toda a família para almoçar na casa dela e ele adorou aquela movimentação de tios, tias e primos, todos esperando pela feijoada.

Quando minha avó, que naquela época ainda não era minha avó, colocou a panela grande na mesa, meu pai correu olhar o que tinha dentro e foi bem ligeiro: logo tirou da panela alguma coisa e escondeu debaixo do prato. Depois de todas as visitas já terem ido embora, meu pai correu pro lado da mãe dele, com ares de heroi:

- Mãe! Tinha uma folha de goiabeira na feijoada, mas eu tirei rapidinho. Ninguém viu!

(Meu pai, que nunca tinha visto feijoada, também nunca tinha visto folha de louro).

Um comentário:

Anônimo disse...

q história deliciosa!!
@markeenho