27 outubro 2010

Tem alguma coisa errada



Tem alguma coisa errada aí. Rafinha Bastos se propõe a fazer um humor inteligente e daí vem com uma piadinha desse tipo. Mais uma. Além da falta de criatividade, do bater na mesma tecla, falta noção a um cara que assume a posição de “formador de opinião”. Rafinha Bastos, CQC e Pânico não formam a minha opinião, mas formam a de muita gente.

E num momento em que há um grupo de pessoas tentando acabar com a ditadura da magreza, é muito delicado fazer esse tipo de piada. Não é direta, mas todo mundo sabe que xingar Geisy Arruda e Preta Gil é coisa que sempre acontece. E funciona. Rafinha foi retuitado por mais de 100 pessoas.

Você não curte a Preta porque ela canta mal? Acha a moça arrogante? Acha que a Geisy foi oportunista ao ganhar espaço na mídia devido à situação que viveu? Justo. Acha legal esculhambar as meninas porque elas são gordas? Você é um babaca.

Não é que eu seja amarga, chata e não goste de humor. É que eu acho que tudo tem limites e quando há pessoas brigando para mudar uma situação, fica ridículo alguém que exerce certa influência continuar repetindo bobagens que desvalorizam a questão. Porque o Rafinha fez isso: ao transformar Preta Gil em piada, que contribuição ele dá aos movimentos em prol do plus size, da beleza natural, contra bulimia, conta anorexia, pelo bem-estar feminino, e tudo mais que isso envolve? Nada: sobra só o desfavor.

No dia em que vejo a notícia sobre o tal do “rodeio das gordas” fica inaceitável ver uma pessoa pública ainda bater nessa tecla. E tantas outras concordarem e acharem suuuper engraçado. Porque você pode não gostar de gordas, não gostar de magrelas, não gostar de baixinhas. É seu gosto, sua opinião. Mas existe uma coisa que se chama respeito, e transformar tudo numa grande piada uma hora perde a graça.

Daí surgem uns estudantes que acham legal humilhar as gordas. Por que não, se o cara faz isso na TV? E por que o cara da TV vai parar de fazer isso, se tem uns estudantes ae que tão achando isso tudo tão legal? Lamentável.

Se eu fosse a Preta Gil, processava mais uma vez, que é pra esse povo parar de ser besta: porque quem não pensa tem que aprender na marra.

2 comentários:

anamariacorri disse...

Acho q vc deveria ter uma gordinha p apoiar, entao eu to aki ahuhuahua... Mas vc nao precisa disso pq vc eh mt fera! Adoro, Carol! Bjos, saudadess

marli disse...

Cabe aqui aquela frase "quem não tem competência que não se estabeleça" zoar com gordos,magros,com qualquer um que está "fora dos padrões" é fácil,todo mundo já fez,não precisa de criatividade porque vc faz só papel de intermediário,é o que poderia se chamar de "humor burro",e nem se questiona aqui a falta de amor ao próximo dassas bestas humanas,infelizmente alguém consome isso,gosto suíno não se discute..lamenta-se

adoro voce!!