06 junho 2010

Quem conhece a bela Olinda?


Murphy me adora, sempre me acompanha e daí, eu sempre fico muito tempo esperando ônibus e o meu nunca vem. Mas ali, na espera, eu leio os nomes dos outros ônibus, que sempre vão para uns lugares tão legais. O Nobuji Nagasawa, por exemplo, passa ao lado da feira de domingo para pegar todas aquelas senhorinhas japonesas simpáticas de lenços floridos no pescoço e carrinhos dourados cheios de frutas e, talvez, um pão caseiro. E todas as senhorinhas japonesas descem naquele bairro com casinha de telhado meio pontiagudo, triangular, com gramado em volta, onde tem uma padaria que vende manjus.

Mas o meu preferido é o Quinta da Bela Olinda, que chega naquele bairro com flores na entrada onde mora, claro, a bela Olinda, que nem é mais tão bela assim porque o tempo que alguém leva para fazer um nome que um dia mereça batizar um bairro é muito longo. Mas o fato é que a bela Olinda tem lá sua simpatia. Ela costura, pinta e canta na janela. Uma graça. Um beija-flor na porta da sala, sempre tem, porque a bela Olinda cuida de florzinhas daquelas pequenas que ficam no xaxim e se derramam todas em cachos laranja e cor-de-rosa.

E falando em beija-flor, esse é o ônibus que mais me instiga. Sempre que eu estou passando frio, ou fome (porque Murphy é um danado) no ponto de ônibus, vem o Beija-Flor e a minha vontade é esticar o dedo, subir, descer na casa de esquina que fica de frente com a pracinha do bairro, entrar, sentir cheiro do bolo no forno, sentar no sofá florido e esperar. Falar oi pra senhora que deve ser a minha avó e ver as fotos dos meus tios.

A grande frustração da minha vida é ser eu mesma todo dia. Todo dia.


5 comentários:

Gustavo Martins disse...

Queremos uma dessa só pra nós (mim)!

Carol disse...

ok. =)
ou eu posso fazer uma pespecialmente pro minicontos. XD

Michele Matos disse...

Que coisa mais linda!!! E eu compraria uma camiseta com os desenhos siiim!

Quem escreve disse...

fico pensando no café do caminho.. daria pra parar. O onibus pega depois de tomar a xicara toda?

Vário do Andaraí disse...

Bom texto.

A Menininha-Paint tá causando, como se costuma dizer.

Discordo da última frase.

Até