29 maio 2009

felicidade

Um dia vai ser quarta-feira às 6 da tarde e eu vou estar sentada no meio-fio, ali, entre o final da calçada da minha casa e o começo de um gramado sem fim. Vou olhar pro meu amor, que vai estar na rede, balançando devagar, quase empurrado pela brisa morninha. O sol vai começar a querer ir embora e vai dando aquele tchau discreto, demorado, meio cor-de-rosa, meio alaranjado. Eu vou ouvir meu menininho moreno, pequeno, esperto, me chamar dali do jardinzinho de azaléia e margarida, pra me dar uma margarida diferente que nasceu cor-de-rosa e ele achou bonito: "manhê, vem vê!". Meu amor vai me falar que a noite, mais tarde, quem faz a janta é ele, mas quem lava os pratos sou eu. Eu vou esperar o sol se pôr sem pressa de ser amanhã, sem medo de ter que acordar cedo, sem pensar se vai dar tempo. Nunca vai haver dor de cabeça. E eu vou falar pro meu amor, assim, bem clichê que o tempo é dinheiro. O tempo é coisa mais valiosa que a gente pode ter.

4 comentários:

Michele Matos disse...

No meio do mês temos a mania de querer que chegue logo o começo do outro mês. Devíamos aproveitar mesmo sem dinheiro.hehe
O tempo é precioso e o texto é muito bom.

Anamaria disse...

Um dia vai ser quinta feira... a Ana vai estar indo embora de Lorena, a Carol de Bauru e elas vão se encontrar pra festar em Barra Bonita... e está marcado!
huauhahua
Carol vc sabe q adoro tds os seus textos, neh?
Beijosss

mateus disse...

Nossa, muito gostosa a imagem que teu texto provocou, lindo =]

Marcos Vinícius Almeida disse...

Meu sonho.