27 abril 2009

bem a toa mesmo

Tudo seria mais simples se eu usasse calendários. Se eu realmente aproveitasse os espaços da minha agenda com compromissos e afazeres, ao invés de figurinhas e escritos aleatórios, e trechos de aulas em que eu esqueci o caderno em casa. Pelo menos esse ano eu tenho uma agenda. Antes, nem isso. Só falta saber usar pra não ver os compromissos batendo a porta "oi, é agora". Eu estaria dormindo agora, ou lendo um livro de crônicas, ou passeando na rua, se, na semana passada, eu tivesse parada para escrever a matéria que é pra hoje. Claro, isso aconteceria se eu, na semana retrasada, tivesse anotado em minha agenda que na semana passada eu teria que escrever uma matéria pra essa semana. E eu não me desesperaria daqui há algumas horas se agora eu estivesse escrevendo o artigo que tenho que escrever ao invés de estar escrevendo no blog. E o pior é que eu sei de tudo isso. Vergonha na cara? Nenhuma. Um dia, talvez, quem sabe. Se eu lembrar de marcar na minha genda de 2010: em 2011, tomar vergonha na cara.

3 comentários:

Michele Matos disse...

Eu invejo as pessoas organizadas. Meu patrão me deu uma agenda, ela é muito útil, só não tem anotados lá meus compromissos mesmo.

Mas faça um curso de memorização, pra guardar os compromissos na memória, porque acho que organizada é mais difícil ser...

hehe
bjaaaao!

Anamaria disse...

Daí eu que sempre entrava aki, mesmo que não tivesse nada, fico tanto tempo sem aparecer, e a Carol me conta que usava aparelho... e eu penso... como assim? eu vejo a carol desde o terceiro colegial e não percebo q ela tem aparelho? Poxa, q amiga relapsa kakaka.... mas em compensação, todo o resto de absurdades da Carol me é conhecido... então acho que é essa festa que importa, neh?
Minha escritora favorita, pra sempre! =]
Beijos Carol... beijos no coração com saudades!

Helder Herik disse...

Sou do mesmo jeito. Parece até que é uma doença. Mas por encrível que pareça, quando me organizo demais fico sem saber o que fazer. De certa forma eu me acho no meu caos. Adorei o texto.

Abração