17 março 2009

hasta la vista, bee

Existem pessoas eternas, eu já falei sobre isso aqui. São aquelas atemporais, que, de tão ímpares, a gente tem a certeza de que nunca morrerão. São pessoas que estão desvinculadas ao conceito de morte.
São pessoas que já estavam aqui quando chegamos e que já eram quem sempre foram: Dercy, Silvio Santos, Hebe. Eles não têm uma história. Eles são. Para o bem ou para o mau.
Quando falei disso por aqui, meses atrás, falei com melancolia e saudade. Hoje, falo com espanto. Puro espanto (mãozinha no peito e tudo mais). Clodovil Hernandez morreu. Quando eu soube disso, na cantina da faculdade, quase engasguei com meu lanchinho de peito de peru, bichinha que sou também. Valeu, Clô.
E então, quando uma pessoa eterna morre, nosso mundo dá uma balançada: pois é, um dia acaba mesmo.
Nessas horas eu vejo que a morte não é uma coisa que vai ter cura quando chegar a minha hora. E vejo que não é invenção do cara da novela.
Porém, eu, sabida que sou, mestra da arte de me enganar, me abalo por uns minutos, e depois continuo desconfiando.
Mas se o senhor Silvio Abravanel bater as botas, aí não dá. É sinal do fim dos tempos. Eu peço pra sair. Só Capitão Nascimento poderá nos salvar!

6 comentários:

Theo disse...

eh um dos posts q eu posso dizer magnifico enxendo a boca!!

demais cah

nunca elogio mto seus textos pq nem sempre vejo coisas lindas de deus, como o sapo boi azul

mas esse ficou mto bom
bjao te amo

Michele Matos disse...

O Sílvio e a Hebe não nos deixarão...não não...
Na verdade nem o Clô morreu, é mentira, da mesma forma que nos enganam dizendo que o Sarney está vivo, querem nos enganar dizendo que o Clodovil morreu...maldita mídia.

[Manú] disse...

Eu entendo vc e concordo.Cara,no dia que o Sílvio morrer eu vou pedir par sair tb.É pq quando a genet nasceu ele e outros já estavam aqui,nos divertindo,nos emocionando e deixando suas palavras.Porque eles tem mesmo que ir embora um dia?

Tatiana Lazzarotto disse...

Juro por Deus q se Fidel morrer eu entrego os betes.
Eu acho engraçado qdo paira aquela dúvida: Mas o Jamelão/Sarney/Itamar será q morreu? Aí vc fica tentando recordar da cara dele no Jornal Nacional ou na Retrospectiva da Globo, na seção cadáveres do ano, mas nada... Pessoas eternas. Boa.

VetAgro disse...

Bom, se o Silvio perecer o SBT não dura nem mais 6 meses...
Bonita homenagem!
Parabens!

Unknown disse...

Incrível, Carol.

Te conheço pouco, mas acho vc e seus textos incriveis.

Sucesso.

Beijo