12 fevereiro 2009

o lunático

Pra mim, existem dois tipos básicos de criminosos: os frios e calculistas – assaltantes de banco e seqüestradores de empresários, por exemplo – e os lunáticos – Lindemberg e Suzane Van Richtofen, por exemplo. O segundo caso dispensa explicações.
É que hoje, em meio às minhas férias inúteis, eu estava assistindo ao programa do Datena (lixo, lixo!) e vi um lunático sen-sa-cio-nal. O tal do cara que matou a menina e guardou no freezer, o Paulo. Ele estava dando uma entrevista pra TV e, assim, o cara é totalmente pirado, além de me lembrar muito o José Serra, que por sua vez me lembra o Mr. Burns dos Simpsons. Enfim, um lunático. E eu fico imaginando o diário de um cara desses:


Querido diário,

Hoje meu dia foi bom. Acordei cedo e comi meu cereal matinal. Sai para fazer minha caminhada diária e encontrei a dona Lourdes, um amor de vizinha. Falamos sobre a vida.
A tarde, matei uma menina. Aquela de cabelo enroladinho que eu vinha seguindo há um tempo, lembra? E daí, guardei ela no freezer. Ah, São Paulo anda tão quente, né?
O fim da tarde foi belo, sempre aprecio o sol se pondo no horizonte.
Agora à noite, vou ver o filme da Globo e dormir. Sinto-me um pouco cansado.

Boa noite. Até amanhã.



E o Datena questiona, xinga e se faz de indignado só pra falar tudo aquilo que o povo quer ouvir. Mas, Datena, desista! Não há lei no mundo que puna os lunáticos. Eles não entendem valores como contrato social, moral ou sentimentos. Estão longe, muito longe disso. Rindo disso. Ignorado isso. Ou simplesmente não sabendo que essas coisas existem. É, sei. Foge da nossa compreensão. Nós somos normais e pensamos em leis. Eles são lunáticos. Vai saber o que pensam.

2 comentários:

Theo disse...

verdade verdade o por do sol eh bonito, bem bonito, mas em sao paulo, ah sao paulo, cheia de arranha ceu, deve ser dificil ver o por do sol, pena pq o por do sol eh mto bonito, pq eh sempre nublado, cinza, apesar deu gostar da cor cinza, pra um ceu fica mto feio, cheio de poeira e fumaça, nao gosto de fumaça, la nao eh tao bonito nao, ah nao eh nao, nao mesmo, nao eh nao.

Michele Matos disse...

E a superinteressante disse que existe um lunático em cada cem pessoas...medo né?
poderia ser eu...mas não sou.
hehe
muito bom o texto!
bjaaao