18 julho 2011

harry potter e o disco voador

Em 1997 meu pai falava pro meu irmão não ter medo porque extraterrestre não existe de verdade, só no filme; eu falava que existe sim; minha irmã tinha só um ano e Harry Potter era um livrinho aí sobre um menino bruxo.

Agora, Harry Potter acabou.

E o último filme chegou aos cinemas na mesma época em que meu pai fez seu primeiro contato com extraterrestres. Eu fui ver o último filme no cinema com a minha irmã que já leu todos os livros da série.

Minha irmã ainda é um pouco criança e chorou, além de que, ela lê Harry Potter desde pequena, deve ser mesmo um pouco triste ano que vem não ter Harry Potter. Eu não sou mais criança e não cresci lendo nem assistindo Harry Potter, então não chorei, apesar de ter ficado assim: fascinada. É emocionante sim, parem de bobagem.

Claro que meu pai não assume que era uma sonda alienígena e quer acreditar que é vagalume ou alguém com lanterna, mas se a gente manda satélites, robôs, sondas e Marcos Pontes pra lá, por que é que eles não podem mandar as inocentes sondinhas deles pra cá? Mas isso é outra história.

Eu sempre acreditei que existem extraterrestres, mas antes eu confundia um pouco as coisas. A primeira vez que vi uma nave eu era muito criança, e talvez nem fosse nave, bem possível que fosse só um balão ou uma asa delta, mas foi no mesmo dia que eu estava na casa de uma amiga e a mãe dela se arrumava para ir a um velório. A Juliana estava com medo de ficar sozinha em casa enquanto a mãe ia pro velório ver gente morta e como eu ainda não tinha medo de ver morrer gente, tive medo do disco-voador e achei que o medo da Juliana era isso também, e achei ainda que era assim: toda vez que morria gente passava disco-voador no céu. Como disse: eu era criança.

Falei pro meu pai que bem difícil aquela luz ser gente com lanterna ou vaga-lume. Meu pai começou a pesquisar sobre luzes e descobriu que algumas aparecem nos meses de junho, julho e agosto. De alguma forma, o ciclo de ceticismo do meu pai se encerrou na mesma época em que acabou o Harry Potter, o que não quer dizer absolutamente nada além de que: eu ando cada vez mais dada a misticismos.

Meu mapa astral de hoje disse que a criatividade estaria em alta e eu ia ter vontade de escrever; que ando com a cabeça nas nuvens sem motivo aparente; e que seria difícil me concentrar no trabalho, mas extremamente fácil perder tempo a pensar bobagens.

2 comentários:

Michele Matos disse...

Extraterrestre finge que é pessoa, mas parece um lagarto. Vi numa série. Quem não quiser acreditar em ETs que não acreditem, mas de mapa Astral não se duvida.

Diego Moraes disse...

"toda vez que morria gente passava disco-voador no céu. Como disse: eu era criança". Mó Lindeza isso aí. belíssimo blog.