13 fevereiro 2010

Mais de mil palhaços no salão

Quando eu tinha dois anos me pintaram de oncinha, me jogaram em cima de um caminhão e falaram “dança, Carol, é carnaval”. Eu não lembro de nada disso, mas as fotos não me deixam mentir.
Desde então, eu sou do carnaval. Apesar da paixão que vem de longe, tive minha fase de ódio pelo feriado da alegria. Com ódio ou com amor, sempre aproveitei para cair na farra ou dormir muito e tomar um solzinho. Acontece que esse ano fui, ai sim, surpreendida: estou trabalhando em pleno carnaval. Não posso dormir até ter dor nas costas, nem tomar sol e muito menos cair na farra. Resta-me o que? Vir aqui e escrever bobagem. Vá lá:



Cinco motivos para amar o carnaval:

1.É feriado
2.Há festas em todos lugares: clube, rua, chácara, praia.
3.As mulheres podem usar microshort e os homens podem se vestir de mulher que ninguém vai falar nada
4.Bebidas, pessoas, farra, bebidas, tudo liberado, uhuuu!
5.Acontece uma vez por ano e – com exceção da Bahia – dura só quatro dias.


Cinco motivos para odiar o carnaval
1.As lojas estão fechadas, os ônibus mudam de horário, as pessoas desaparecem. Um saco.
2.Em qualquer festa que você vá, vai tocar axé.
3.As pessoas teimam em se vestir de modo ridículo.
4.Carnaval é coisa de gente reprimida que não pega ninguém o ano todo e aproveita a desculpa da “liberação total” pra ver se sai da seca.
5.Dura QUATRO infinitos dias.

Tá, e nessa categoria tem mais uma: carnaval da Globo na TV. Carnaval este que eu estou sendo obrigada a assistir todos os dias. Maldita a hora que eu, quatro anos atrás, assinalei na ficha de inscrição: COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.

Beijos e juízo, crianças.

5 comentários:

Anônimo disse...

Detesto carnaval e concordo contigo!

Michele Matos disse...

Huahuahauhaua muito bom, amo e odeio então.
Genteee! Juro que agora que prestei atenção no seu signo e ascendente ali, quem sabe era a unica combinação que tinha no meu subconsciente...
=)
A gente te escolheria com certeza.
ahauhauahua

Unknown disse...

É Cá, acho que fui eu a responsável pela roupinha de oncinha e que te coloquei no caminhão.
Não esquenta não dias melhores e carnavais melhores virão....
bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty =] disse...

ameeei o texto kk'
Parabeeens pela Unesp *-* so entendem o meu post, que passou na federal/estadual, porque o povo da particular, nao passo, e nao adimite que fico triste por isso ahsiuhauishuaishui
o mesmo curso que eu, nao me deprima ta? kkk'

aaah esse feriado, combina com bolo de chocolate postei uma receita super facil de fazer, e deliciosa, passa la =]