06 setembro 2009

Para ler no dia do sexo


“Mas, enfim, de modo geral era um barato brincar com a hipocrisia e driblá-la criativamente. Essa amiga de quem eu já falei, Norma Lúcia, que nunca mais vi porque casou com um milionário sul-africano e foi morar lá, mas uma vez na vida ainda me escreve - depois eu quero falar ainda mais sobre ela, ela é mais tarada do que eu, muito mais, é um assombro, já deve estar um tanto passada dos setenta e na ativa, ainda mais agora, que o marido ficou paralítico e meio gaga - , essa amiga me deu grandes lições de anti-hipocrisia aplicada, usando a força dela contra ela, como dizem que fazem os lutadores de jiu-jítsu”.
(trecho do livro)

Hoje é o dia do sexo e eu não ligo muito para essas coisas. Acho bobagem quem diz “Oba! É dia do sexo, vamos fazer sexo para comemorar!!”. Quer dizer então que nos outros 364 dias ninguém faz sexo, é? Mas, já que o dia de hoje tem esse nomezinho especial, eu vou aproveitar e dar a dica: leiam “A casa dos budas ditosos”. Mas leiam de mente aberta, sem preconceitos e frescurinhas, senão vocês vão parar na terceira página e dizer “ai, que nojo” - e gente, sexo e nojinho são coisa que não combinam.
O livro faz parte da coleção Plenos Pecados, que reúne 7 títulos, cada um escrito por um autor brasileiro. Há o livro com uma história sobre a gula, outro sobre a vaidade e por ai vai. Idéia boa, né?.
“A casa dos budas ditosos” é do João Ubaldo Ribeiro e trata – adivinhem - da luxúria. A narradora-personagem é uma mulher de 68 anos que conta suas experiências sexuais e seus desejos sem nenhum pudor. E por trás de tudo isso, tem uma reflexão sobre a vida, por que a narradora – assim como todos nós – está prestes a morrer. Let's enjoy.

E dá pra ler clicando aqui.

4 comentários:

Tiago Buckowsky disse...

Olá !
Lí este livro na minha adolescência e meus hormônios me deixavam envergonhado no busão lotado. Pois não é fácil ler este livro e se manter calmo, como se fosse um conto de Claríce. Boa idéia você me deu, vou reler este livro agora que ja sou pai, dez anos depois.
Já que é o dia do Sexo, recomendo um livro chamado A Babá e o Iceberg, de Ariel Dorfman. É um livro maravilhoso, que mistura sexo, política e muito bom humor !

Beijão!
Tiago Buckowsky Xavier.

meus instantes e momentos disse...

muito bom o texto.
Parabens pelo blog. Gostei daqui.
O João Ubaldo é perfeito, vale a pena ler o livro.
Maurizio

anamariacorri disse...

Humm... depois d ler eu comento, ceerto? hahaha

Rosa disse...

esse livro é um tesão! Mas vale mais a pena ler quando se tem bastante cultura geral, porque os exemplos vão desde o mais banal filme até obras de arte renomadas.
Adoro! Booa, Carolzita.

beijos